Gosto de ler e escrever desde adolescente, criei o Blog com a finalidade de externar os meus sentimentos através da escrita, seja em forma de poesia, poema, desabafo, frases de motivação, mensagens de bom dia, boa noite, humor, enfim tudo que me faz bem e me deixa mais leve depois que escrevo. É como se fosse o meu diário de bordo.
quarta-feira, 28 de junho de 2023
Felicidade são os bons momentos
*O nascer de um dia iluminado pelo o belíssimo sol, trazendo um leque de possibilidades para se ter um excelente dia, é um convite para vc viver o mais incrível momento de sua vida, oportunidade que uma pessoa sábia não deixaria escapar. Então, porque não aproveitar e sair por aí distribuindo um sorriso e um gesto de carinho para as pessoas que amamos e até mesmo para quem nem conhecemos, um sorriso, uma gentileza faz muita diferença na vida de alguém. Uma palavra boa que eleva a autoestima e ecoa no coração como um grito que provoca uma taquicardia e explode de felicidade porque vc acredita que hoje tudo vai dar certo. Gratidão a Deus por nos proporcionar tantas coisas boas, Gratidão Senhor Jeová Deus.
🙏🏼🙌🏼🧸🧚♂️🌻🌷💕
segunda-feira, 12 de junho de 2023
Família Pinho- Origem
Em uma cidade chamada Alegre, município de Itatira que fica no interior do Ceará tem muitos Pinhos, somos muitos e no passado esse lugar era dominado pelos Pinhos. João Inácio Barbosa de Pinho era o patriarca, seus filhos se chamavam: Chico de Pinho (o meu avô), Elisbão de Pinho, Júlio de Pinho, Alvaro de Pinho, Avelino de Pinho, Neco de Pinho, Luiza de Pinho, Mariquinha de Pinho, Nazaré de Pinho. só lembro desses, tenho 62 anos e conheci todos, menos o meu bisavô João de Pinho, eles tinham mts terras, agora tem menos, mas ainda somos respeitados e pelas cidades mais próximas somos reconhecidos como Pinhos, A minha bisavô se chamava Maria Emilia Fernandes, muito atrevida e corajosa(dizem que puxei a ela...kkkkk)
, é assim que se referem a ela, mas não sei de onde vieram, só sei que se instalaram no Alegre há muitos anos.
terça-feira, 6 de junho de 2023
Continuo te procurando nas estrelas
As noites são escuras sem a lua. Olho para o céu e percebo que tem poucas estrelas, que dá até pra contar nos dedos, o céu está escuro, deve ser o formato de mts nuvens, porque vai chover, o céu é mais bonito qdo a lua está clara e um monte de estrelas brilhando, então eu consigo te procurar, fico imaginando qual delas é vc Júnior, dizem que qdo a pessoa escuta o chamado de Deus, que sai do mundo das criaturas e vai para o mundo do criador vira uma estrelinha, passa a ser anjos. Nesse olhar para o céu, fico me perguntando: qual dessas estrelas é vc meu filho? Me apego que vc é uma delas e todas às noites vc brilha no céu, de lá vc cuida de nós, essa ilusão diminui um pouco a falta da tua presença física, porque a dor da perda é algo que nunca será preenchida, essa ruptura que nos pega de surpresa jamais poderá ser esquecida, Olho ao meu redor e tudo lembra vc, cada pedacinho, cada cantinho do ambiente, tem um pouco de vc, meus pensamentos não ficam parados, me levam a vc, as palavras as vezes escapam perguntando onde vc está, olho pra cadeira, fecho os olhos e vc está sentado, mas ao abrir não te vejo lá, isso me mostra que vc partiu e não voltará mais, as lágrimas escorrem pela minha face, é assim que estou, ontem e hoje. Amanhã, talvez seja diferente, não sei qdo é o tempo de Deus. Espero estar melhor e com saúde pra dar continuidade a minha missão aqui na terra.